Para garantir sua satisfação, a MCA Games criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Para toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: contato@mcagames.com.br.
Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:
1. Desistência da Compra
2. Defeito do Produto
1. DESISTÊNCIA DA COMPRA
Prazo para desistência da compra:
As devoluções por desistência da compra serão aceitas, caso o item escolhido na loja virtual da MCA Games não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional). Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail contato@mcagames.com.br.
Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da MCA Games, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
Verifique abaixo as condições para desistência da compra:
1.1 Produto NOVO;
1.2 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
1.3 A licença do jogo não deve estar ativada no videogame do cliente solicitante;
1.4 Instruções para devolução por desistência da compra:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: contato@mcagames.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. A devolução deverá ser informada por email. Iremos verificar a situação do produto e confirmar se o produto foi devolvido, enviando as instruções para que tal ação seja feita, para prosseguirmos com a devolução.
1.6 Restituição do valor pago
Se houver desistência da compra e o produto for devolvido adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.
a) Restituição dos valores:
Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até dez dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à MCA Games dentro do prazo legal (CDC – Art.49).
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da MCA Games, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
2. DEFEITO DO PRODUTO
2.1 Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a MCA Games se responsabiliza pela substituição do produto mediante a Política de Trocas.
2.1.1 Defeito de fabricação do produto
No ato da entrega, caso o cliente não consiga instalar o produto devido à algum defeito exclusivamente do mesmo, pedimos entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento da MCA Games pelo email contato@mcagames.com.br e registre essa ocorrência.
2.2 Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo e-mail contato@mcagames.com.br para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para a devolução do produto à empresa.
Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, um novo item será encaminhado para o cliente sem custo adicional.
As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:
2.3 A troca deverá ser informada por email. Iremos verificar a situação do produto e confirmar se a licença do mesmo não foi utilizada, enviando as instruções para que tal ação seja feita, para prosseguirmos com a troca.
Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a MCA Games não aceitará a troca do produto.
2.46 O cliente deverá enviar, por email, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e o motivo da troca, juntamente com a descrição do novo item escolhido;
2.8 ATENÇÃO: Havendo qualquer desacordo com as condições acima estabelecidas, a MCA Games não aceitará a troca do produto.
2.9 Instruções para devoluções por defeito de produto:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento e atende aos clientes de todo o território nacional. A devolução da licença do produto deverá ser remetida por email para contato@mcagames.com.br.
O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do email e da confirmação de que a licença do produto foi desativada do sistema Playstation do comprador.
No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.
2.10 Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.
Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.
2.10.1 Laudo favorável à troca:
O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.
2.10.2 Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.
2.11 Itens de reprovação:
a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
b) Indícios de uso inadequado do produto;
2.12 Cancelamento automático de compra:
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da MCA Games será automático nas seguintes situações:
a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
c) Não pagamento do boleto bancário;
d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.
d) Ausência de estoque.
IMPORTANTE: A MCA Games pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a MCA Games e seus clientes ou terceiros.
Toda alteração será divulgada neste espaço.
Equipe MCA Games